26 de set. de 2012

Welcome Week


Bom dia!

Depois de uma pequena pausa, voltei pra continuar a narração desses primeiros dias.

Domingo 16/09 - Social Centre

Acordamos cedo no domingo para fazer compras. Compramos basicamente algumas coisas para o café da manhã e umas refeições prontas. Voltamos logo para conhecer os outros brasileiros, que chegariam depois do almoço. Não lembro o que fizemos durante a tarde, mas à noite teve uma festa confraternização no Social Centre - pra quem não sabe, uma das diferenças entre o inglês britânico e o inglês americano é nas palavras terminadas com re e er: o "center" dos EUA é escrito como "centre" aqui na Inglaterra.

Pritchatts Park Village
O Pritchatts Park Village é uma vila onde moram mais de 700 estudantes, divididos em várias casas e flats, entre eles as duas casas onde nós, brasileiros, moramos, como eu já disse anteriormente. O Social Centre é um bar perto da recepção, do lado da minha casa, dentro do Pritchatts Park mesmo, onde os estudantes se encontram para conversar, beber, assistir jogos na TV e jogar sinuca.

A festa foi bem divertida e, ao contrário do que eu sempre ouvi dizer, os ingleses foram bem receptivos. Muitos vieram falar com a gente do nada, conhecemos algumas pessoas, foi bem legal.  No final da festa (que foi meia noite), a música parou, as luzes acenderam e os seguranças expulsaram todo mundo em questão de segundos.

Segunda 17/09 - PC World


Zenbook (imagem encontrada na internet)
Segunda-feira foi dia de ir atrás de um notebook. Eu e o Daniel já tínhamos escolhido um para comprar direto do site da Dell, mas acabou não dando certo (precisávamos de uma conta em um banco daqui, e ainda demoraria alguns dias para validarem o pagamento e mais alguns para a entrega). Fomos até o centro (eu, Daniel, Murilo e Ramon) e, depois de pesquisar em algumas lojas, acabei decidindo pagar mais pra já sair com um notebook na mão. Comprei o Zenbook da ASUS, um Ultrabook de 13'', muito leve e muito fino.

Além do notebook, compramos várias outras coisas que estávamos precisando, como cabides (minhas roupas limpas ainda estavam na mala) e um cesto de roupa suja (que estava jogada no chão). Chegando em casa, fui todo feliz ligar meu novo notebook, quando tive uma surpresa muito desagradável: ele não tinha entrada para o cabo da internet, e aqui não tem wi-fi!

Eu nem tinha pensado em checar isso na hora de comprar. De fato, ele é tão fino que nem caberia a entrada. Como já era tarde e eu não tinha mais opções, adiei novamente tudo que eu precisava fazer no computador e fui dormir.

Terça 18/09 - Wolverhampton

Acordei na terça com um objetivo: encontrar um adaptador RJ45-USB para poder usar a internet. Fui sozinho até o centro bem cedo, e foi nesse dia que a temperatura começou a cair. Andei um pouco pela cidade, tirei algumas fotos (que já foram colocadas aqui no blog e também no Facebook) e encontrei uma loja de eletrônicos chamada Maplins. Perguntei do adaptador, e o vendedor que me atendeu disse que tinha acabado, mas após consultar o computador ele disse que teria no estoque da outra loja, em Wolverhampton. Quando ele disse isso, ele fez uma cara de que o lugar seria longe, mas "nada que um trem não resolva", pensei eu. Voltei pra estação e paguei £4 por uma passagem só de ida pra Wolverhampton, pois eu já tinha uma passagem de volta que serve de qualquer estação de Birmingham pra University Station, que é perto de casa. Mas nem me passou pela cabeça que Wolverhampton seria outra cidade, pensei que fosse um bairro! Só me toquei quando percebi que passaram 20 minutos e o trem não tinha feito nenhuma parada ainda!

Chegando no destino da minha "viagem surpresa", fui procurar a loja Maplins, que por sorte era bem perto da estação. A cidade é bonita, parece bem moderna, e gostei bastante da estação de ônibus (que fica do lado da estação de trem), feita toda de vidro. Infelizmente não tirei fotos. Cheguei na loja, comprei o adaptador por £19.99, voltei pra estação, comprei a passagem de volta por mais £4 (se tivesse comprado de uma vez seria bem mais barato), e voltei pra minha querida cidade Birmingham. Uma coisa que eu achei legal é que quando cheguei na New Street Station (a estação principal de Birmingham) aquele sentimento de "lugar desconhecido" passou e eu já me senti em casa xD

A tarde ainda fomos abrir uma conta no banco Santander (escolhemos ele por ter também no Brasil, apesar de aparentemente não fazer diferença nenhuma pra mim), e depois passei o resto do dia mandando notícias, falando com as pessoas no Brasil, e, principalmente, matando a saudade da Nayane Mensato :)

Quarta 19/09 - Timetables

No dia seguinte, fomos no departamento de Computer Science fazer alguns cadastros, como o e-mail da Universidade e a conta pra usar os computadores de lá. Mais tarde, encontramos o nosso "tutor provisório", que nos explicou o que deveríamos fazer pra escolher as matérias que vamos cursar durante o ano. Para nossa alegria, pudemos ver os horários de todas os módulos e escolher de forma a deixar as aulas nos melhores horários possíveis! Mas até agora não terminamos de ver isso, pois algumas dependem do número de vagas, como o alemão, por exemplo - sim, pretendo fazer aulas de alemão :)

À noite, decidimos em cima da hora ir pra uma festa no Air Nightclub que conseguimos por £3. A festa era parte de um pacote chamado Freshers Fest, que tem umas duas semanas com festas todos os dias para os calouros, mas nós não compramos. Fomos só nessa de quarta, que foi muito boa!

Quinta 20/09 - X

Não lembro o que fizemos na quinta, mas com certeza não teve nada de interessante :)

Sexta 21/09 - Bring Me Ham

Sexta eu resolvi tirar o dia pra escrever no blog. Depois de uma semana tentando escrever no pouco tempo que eu tinha livre, eu desisti e achei melhor separar um tempo só pra isso. Fiquei a tarde inteira escrevendo o post anterior e enviando as fotos!

À noite, eu, o Daniel e os outros brasileiros ficamos jogando Poker na House 18 (o Daniel ganhou, obviamente). Depois descemos para a cozinha e ficamos conversando até o sol raiar - literalmente, fomos dormir às 7:30 da manhã! Mas valeu a pena, foi uma noite bem divertida :)

Sábado 22/09 - 22

Não fizemos nada de diferente no sábado, apenas algumas partidas de sinuca e conversas na House 18, pra variar. Mesmo assim, o dia foi especial para mim, pois completei 2 anos e 1 mês de namoro xD

Domingo 23/09 - Kitchen Party

Ficamos sabendo por alguém que domingo teria um evento no Social Centre com open bar de pizzas para "comemorar" o fim da Welcome Week. Porém, chegamos lá por volta das 20:30 e toda a pizza já tinha acabado. Jogamos algumas partidas de sinuca e logo voltamos pra House 18. Como era o aniversário do Guilherme, o brasileiro que mora aqui no Flat 1 comigo e com o Daniel, o pessoal estava querendo sair pra fazer alguma coisa, mas novamente nossos planos foram por água abaixo por estarmos no Reino Unido, onde tudo fecha cedo. Sem outras opções, ficamos conversando na cozinha mesmo, e logo a conversa se tornou a melhor "festa na cozinha" que eu já vi: apagamos as luzes, baixamos aplicativos de "balada" para os celulares, colocamos garrafas coloridas na frente deles, e todos os tipos de músicas no notebook do Guilherme - que tem um som fantástico. O resultado pode ser visto nas fotos abaixo:


Teto da balada

Garrafas mágicas


Primeira semana de aula

No próximo post, vou falar sobre as aulas daqui, que começaram segunda-feira. Já tive todas as aulas de computação (falta apenas o alemão, que começa na próxima semana - se eu conseguir uma vaga), e em geral estou adorando. Até lá =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário