12 de fev. de 2013

Barcelona

Bom dia!

Primeiramente, eu queria agradecer a todos vocês pela marca de 1000 (mil) visitas no blog! Eu nunca teria conseguido sem vocês! hahahaha

1000 visualizações!

Eu sei que é pouco pra um blog, mas a média de 75 visualizações por post está bem acima do que eu esperava. Muuuito acima! Isso faz eu me perguntar: quem são vocês? Com exceção de algumas poucas pessoas, eu não faço ideia de quem está lendo o que eu escrevo. E eu gostaria de saber! Então se vocês puderem deixar um comentário aqui ou no Facebook, ou mesmo uma mensagem privada porque você tem vergonha de admitir publicamente que lê um blog chamado "Traga-me o presunto", eu agradeço! =D

Secundariamente, eu queria agradecer ao Nelson e ao Suetônio por terem nos hospedado em sua humilde residência em L'Hospitalet de Llobregat (Barcelona)! Thanks <3

Bom, agora vamos ao que interessa. Eu já escrevi mais do que tem nesse post, mas resolvi enviar só a parte de Barcelona pra não ficar muito tempo sem postar e não deixar o próximo post muito grande. Mas em vão, porque vai ser grande anyway.

Barcelona

Apartamento do Nelson
Depois do meu único dia de “descanso”, eu e o Daniel pegamos um voo de Birmingham pra Barcelona. Foi a minha primeira viagem saindo direto de Birmingham, e até que gostei do aeroporto, apesar de ser bem pequeno. Eu já tinha comprado a passagem de Barcelona pra Itália no dia 28/12, e como tínhamos lugar pra ficar na casa do Nelson, compramos a passagem para Barcelona mais barata que encontramos, que era no dia 17. Com 11 dias pra conhecer a cidade, não fizemos quase nada até o dia 21/12, o dia do fim do mundo que a Nany chegou. Fomos apenas em um shopping, num snooker bar, numa festa (onde bateram no meu braço quando eu fui olhar a hora, meu celular caiu no chão e rachou a tela) e no must-go da Espanha, o “100 Montaditos”. O resto do tempo passamos em casa, provavelmente assistindo partidas profissionais de Snooker na TV.

Ela :)
Como o mundo não acabou, busquei a Nany no aeroporto e tentamos ir para uma festa à noite. Conheci o Joel, um espanhol que morou um tempo na minha república, no Brasil, depois que eu já tinha vindo pra cá. Ele mora em Mataró, uma cidade do lado de Barcelona. Acabamos enrolando demais e demorando para comer, e quando finalmente íamos entrar na festa (umas 3 da manhã), ela estava lotada e a do lado era muito cara. Decidimos abandonar e voltar pra casa.



Rodízio de comida japonesa e laranjas
No dia seguinte (sábado, 22/12), acordamos tarde e acabamos não fazendo quase nada durante o dia. À noite, fomos a um rodízio de comida japonesa: eu, Nany, Daniel, Nelson, Mato Grosso (mais um morador da minha república, que está em intercâmbio na Espanha, e era o aniversariante da noite) e Raquel (sua namorada). O restaurante era diferente dos outros que eu já tinha entrado (mas já tinha visto outros do tipo). Do lado das mesas tem uma esteira por onde passam os pratos, basta pegar o que quiser e comer. Mas o que surpreendeu foi a variedade das comidas: além da comida japonesa, tinha vários tipos de doces, frutas e até danone!


Mega sistema de lixo de Barcelona
No domingo (23), finalmente saímos para conhecer a cidade. Começamos por um parque chamado Parc Güell, que fica bem no alto e tem uma arquitetura interessante feita pelo arquiteto Gaudí – aliás, aparentemente a cidade toda foi projetada por esse cara. No caminho, encontramos as lixeiras do mega sistema subterrâneo de lixo: os sacos são sugados pra baixo da terra e viajam automaticamente pra um depósito de lixo. Esse sistema cobre, teoricamente, 70% de Barcelona. O Nelson mora lá há meses, e essa foi a primeira vez que ele viu um...


Paella de arroz negro
Depois do parque, pegamos o metrô até a praia, onde caminhamos um pouco em busca de um restaurante barato para experimentar um dos pratos típicos da Espanha: a paella de arroz negro. Finalmente achamos (ou desistimos, porque ela não era tão barata, actually) e comemos. Tive a mesma conclusão da paella e da praia: bom, mas nada especial. A paella valenciana de Madrid e a praia de Aveiro eram bem melhores!



 
Segunda, dia 24, véspera de Natal. Conhecemos mais um pouco da cidade (um shopping na Plaça d'Espanya e o Museu Nacional d'Art da Catalunya, só por fora) durante o dia e ficamos em casa à noite. A Nany fez a especialidade dela: o melhor strogonoff que eu já comi! Comemos com arroz, batata, uma salada também muito boa e, é claro, Coca! Também compramos um champagne barato e horrível que inchava a barriga com um único gole. Para a sobremesa, frutas com Nutella! Enfim, tivemos um Natal bem divertido =)

Strogonoff, nutella e champagne

Sagrada Família
Terça (25) fomos ao que deve ser o principal ponto de Barcelona: a Sagrada Família, uma igreja que está sendo construída há bilhões de anos e nunca vai ser terminada. Diz a lenda que parte dela foi projetada por Gaudí e outra parte por outro arquiteto, e por isso ela tem detalhes e acabamentos diferentes de cada lado. Ela é imensa, e pelo nível de detalhamento entende-se o porquê dos bilhões de anos. As construções já fazem parte da paisagem.



Arco do Triunfo
Depois andamos pela La Rambla, uma avenida muito bonita, e entramos no bairro gótico. Essa foi a parte da cidade que eu mais gostei. Apesar de ser um lugar simples, as pequenas e simpáticas ruas me lembraram muito das ruas de Toledo, e finalmente tive a sensação de que eu estava na Espanha. Pois é, às vezes coisas fantásticas me desapontam e coisas simples me apaixonam...




100 Montaditos
Não lembro de quase nada do dia 26, só sei que fomos de novo no 100 Montaditos, porque quarta é dia de 100 Montaditos! No dia seguinte, combinamos com o Joel de ir até Mataró pra sair com ele, mas compramos o ticket zona 2 do metrô, e a cidade fica na zona 3. Depois de muitas contas e muita discussão sobre o que fazer, decidimos que ia ficar muito caro comprar outro (até porque era mais caro), voltamos pra casa e o Nelson disse que comprava esses tickets para usar na zona 1 mesmo. Só que não, porque os tickets ficaram comigo!

Voltamos pra casa, comemos pizza de forno e brigadeiro, fizemos as malas e dormimos umas 2 horas. Eu e a Nany saímos de madrugada, pegamos o ônibus noturno pro aeroporto e esperamos até a hora do nosso voo.

Destino: Itália!

PS: Eu percebi que estou usando muitas expressões em inglês aqui, porque é a primeira coisa que vem na cabeça e a tradução não fica legal ou parece que não transmite exatamente o que eu quis dizer. Sorry about that! =D

Um comentário:

  1. Eu leio todos os posts =)

    Nem sempre quando eles ainda acabaram de sair do forno -- hoje mesmo eu li três que não tinha lido anteriormente!

    Esses dias, na comemoração do aniversário da cidade de SP, ia ter um tour macabro pela cidade também, passando por pontos assombrados.

    Fiquei com muita vontade de ir xD (mas eu estava em São Carlos e enrolado, as always). Mas o tour ai deve ter sido bem mais legal!

    No aguardo pelo post sobre Harry Potter.

    ResponderExcluir