11 de jan. de 2013

A volta do presunto

Bom dia!

Aqui estou eu novamente escrevendo sobre assuntos acumulados que eu não tive tempo de escrever antes. Depois de passar por 10 cidades em 5 países em 30 dias, com 3 vôos, 5 trens (contando apenas os de longa duração, obviamente) e 2 ônibus, sendo um deles com duração de 13 horas, vou fazer de conta que não estou 2 meses atrasado e tentar contar tudo como se fosse ontem!

Frankfurt Market

Como dito no final do último post, fomos a uma feira de natal no dia 16/11. Essa é uma feira alemã muito famosa aqui pela Europa, que acontece em várias cidades, e ouvi dizer que a de Birmingham é uma das maiores. Eu achei bem legal, me senti na Alemanha, apesar de não saber como é estar na Alemanha! xD

Frankfurt Market

De qualquer forma, me diverti bastante. Experimentei algumas comidas típicas (doces e salgados), conheci lugares de Birmingham que eu ainda não tinha conhecido e depois assistimos Taken 2 no cinema - na menor sala de cinema que eu já entrei, diga-se de passagem.

Cambridge

No dia seguinte, acordei cedinho pra pegar um ônibus pra Cambridge. Essa viagem foi uma excursão de mais de 5 ônibus organizada pela Universidade. Eu queria comprar uma passagem, pois um amigo meu tinha comprado, mas já estava lotado. Antes de ir pra Portugal, eu recebi um e-mail sobre uma pesquisa, e quem respondesse o questionário online concorreria a uma passagem nessa excursão. Eu cliquei no link e comecei a responder, e no meio do formulário eu cheguei a pensar: "Por que eu estou respondendo isso? Eu não vou ganhar!". Pois é, mas enquanto eu estava em Portugal, recebi um e-mail dizendo que eu fui sorteado! :)

A cidade é muito bonita e infestada por diversos prédios da Universidade de Cambridge, cada um mais impressionante que o outro. A história desses prédios, das faculdades e da rivalidade entre elas foi o que mais me chamou a atenção. Fizemos um tour num pequeno barco chamado "punt", e o guia contou várias histórias sobre os canais que cortam a cidade, as faculdades e as diversas pontes ao longo do canal.

Cambridge

O canal era usado antigamente para transporte de mercadorias, e eram usados cavalos para puxar os barcos, mas muitas vezes eles ficavam atolados e não conseguiam sair. Mais tarde, colocaram asfalto no fundo do canal, que está lá até hoje!

London

Na semana seguinte, fui mais uma vez para Londres, mas dessa vez acompanhado - e muito bem acompanhado: a Nany veio de Portugal para conhecer a Terra da Rainha :)

Peguei os trens e metrôs que já estou acostumado e cheguei no aeroporto para encontrá-la. Como o vôo dela chegava tarde, combinamos de passar a primeira noite no aeroporto mesmo. Não consegui dormir quase nada, o que me deixou bastante cansado no primeiro dia, mas não deixou de ser muito bom! Fizemos basicamente o mesmo roteiro que eu tinha feito sozinho na primeira vez que fui, mas dessa vez com mais chuva e mais frio. Ficamos num hostel muito bom, talvez o melhor que eu já tinha ficado até então, mesmo sendo um dormitório de infinitas camas.

Buckingham Palace
Como fomos basicamente nos mesmos lugares que eu tinha ido da primeira vez, não vou falar sobre todos eles, apenas sobre as novidades. Em uma das 3 vezes que passamos na frente do palácio (pois o hostel era lá perto), estava tendo a troca da guarda, que acontece diariamente ou a cada 2 dias (depende da época do ano). O local estava super lotado, como era de se esperar, mas foi bem legal.






Além disso, fomos ao Hyde Park, que eu não tive tempo de conhecer da outra vez. O parque é muito bonito, e estava tendo uma feira de natal muito divertida. Ficamos andando por um bom tempo, aproveitando o dia limpo, que é bem raro.

Hyde Park

Férias

Depois de Londres, tivemos nossa última semana de aulas. Foi tudo bem corrido, mas nada comparado com o ritmo de final de semestre da UFSCar. Depois do trabalho final de uma matéria que demorou 2 ou 3 madrugadas pra ficar pronto, o que mais me tomou tempo foi a preparação das viagens.

Nessa semana, a temperatura caiu bastante, ficou em torno de 0, e em uma noite chegou a ter uma chuva glacial. As poças d'água no caminho para a Universidade chegaram a congelar, como pode ser visto na foto abaixo.

Friozinho

Na sexta fomos a uma festa para "comemorar a despedida" (isso soa estranho, hahaha) da Bruna, uma brasileira amiga nossa que já voltou ao Brasil. No dia seguinte, almoçamos num restaurante brasileiro (rodízio de carnes, não tão bom quanto o Brasil, mas deu pra matar um pouco a saudade) enquanto revelamos um amigo secreto que decidimos fazer 1 ou 2 dias antes. Eu fui tirado pelo Murilo, e ganhei o melhor presente: uma caixa com diversos chocolates diferentes da Cadbury, MUITO bons (estou comendo o último nesse exato momento, enquanto escrevo!). Estou até pensando em comprar algumas caixas pra levar pro Brasil ;)

No mesmo dia, que foi nosso primeiro dia de férias, começamos a nossa viagem. O roteiro, que até agora eu não citei completamente aqui no blog, foi: Escócia (Glasgow, Edinburgo), Newcastle (aqui na Inglaterra mesmo), apenas um dia de descanso em Birmingham antes da segunda parte da viagem, duas semanas na Espanha (Barcelona), na casa do Nelson (foi onde eu finalmente descansei), Itália (Roma, Firenze, Verona, Milão) e França (Paris).

Como essa viagem foi a melhor parte do meu intercâmbio até agora, vou parar por aqui por hoje e já começar a escrever o próximo post, que eu espero conseguir enviar no começo da semana que vem (pois não estarei em Birmingham nesse fim de semana). Prometo que vou me esforçar =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário