15 de out. de 2012

Aliens & Romans

Bom dia!

Dei uma passadinha aqui pra contar um pouco sobre a viagem de sábado, antes que os posts pendentes acumulem e o blog fique muito atrasado, já que quarta-feira já é Dia de Madrid =D

Pra quem não sabe ou não lembra, nós fomos em uma excursão que passou pelo Stonehenge (um círculo de pedras mágicas) e terminou em Bath, uma cidade histórica perto de Bristol (que por sua vez é uma cidade perto de Bath).

Stonehenge

O Stonehenge é um monumento pré-histórico construído há cerca de 5000 anos por alienígenas (mas alguns céticos dizem que foram os homens da caverna). A verdade é que ninguém sabe (e provavelmente nem vai saber) quem carregou as pedras de 50 toneladas até lá, e nem o motivo disso. As teorias mais comuns são sobre astronomia, religião e cura.

Stonehenge


Eu na ilha do Lost
Diz a lenda que em todo dia 21 de junho o Sol nasce perfeitamente alinhado com a pedra central, talvez eu volte lá pra confirmar isso xD

Apesar de ser apenas um círculo de pedras no meio do mato e custar 7 libras só pra chegar mais ou menos perto, eu achei o lugar bem legal! A paisagem é bonita, e estar ali imaginando a idade dessas pedras é uma sensação muito boa, além de todo o mistério - eu me senti na ilha do Lost!




E só pra constar, o Stonehenge também está em um wallpaper do Windows! Acho que vou virar um colecionador de fotos nesses lugares, já é o segundo que eu conheço :)

Bath
The Royal Crescent

Chegando em Bath, um dos brasileiros que estavam com a gente conseguiu um "guia" (um amigo dele que está estudando lá, também pelo Ciência sem Fronteiras). Ele nos mostrou os pontos principais da cidade e praticamente salvou a nossa excursão, pois não teríamos tempo de achar os lugares sem a ajuda dele!

A cidade é patrimônio mundial da UNESCO e suas construções antigas atraem muitos turistas - inclusive encontramos outro grupo de intercambistas do Ciência sem Fronteiras que estão morando em Southampton e também estavam em uma excursão para Bath.

O principal ponto turístico da cidade é o museu de águas termais, que foi construído no local onde os romanos tomavam banho quente até o século V :)

Banheira romana

Eu bebendo a água onde os romanos tomavam banho
O museu é muito interessante, possui vários objetos históricos e mostra as tecnologias que eles usavam, por exemplo, para manter a temperatura e trocar a água das "piscinas". Algumas teorias dizem que as pessoas acreditavam que a água do Sacred Spring ("Manancial Sagrado") era milagrosa e usada para curar doenças. No final do "tour" pelo museu, tem um bebedouro com essa água tratada. A água é horrível (porque é quente), mas eu trouxe uma garrafinha cheia de recordação. Infelizmente ela não está mais quente, espero que não tenha perdido seus poderes mágicos =D



Se quiserem saber mais sobre o lugar, vejam os links abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Termas_romanas_de_Bath (português)
http://en.wikipedia.org/wiki/Roman_Baths_(Bath) (inglês)
http://lmgtfy.com/?q=roman+baths (inglês)

Alternativamente, vejam mais fotos minhas no Facebook :)

Filhos da Dilma (Birmingham, Bath e Southampton)

Um comentário:

  1. Que Legal, o lugar é lindo demais...
    Parace ser bastante interessante as histórias e apesar de gostar muito de fantasias
    eu prefiro acreditar que não foi aliens quem carregaram as pedras, hahahaha

    Te amo

    ResponderExcluir